URA inteligente: descubra suas vantagens - Sercom

URA inteligente: conheça as incríveis vantagens desse recurso

Para quem busca oferecer um atendimento de excelência, a URA inteligente surge como uma ferramenta para encantar os clientes. Isso porque, além das funcionalidades já conhecidas da URA (Unidade de Resposta Audível), esse recurso conta com o que há de mais moderno em inteligência artificial.

A partir desse sistema, o cliente pode ser redirecionado e, ainda, realizar atendimentos autônomos para consultas simples. Vale destacar que qualquer tipo de URA propõe interação, mas a inteligente vai muito mais além e, acredite, você vai se surpreender.

O cenário atual é incerto e demanda adaptações para atender às expectativas dos clientes. A conectividade aumentou, juntamente com as exigências do consumidor, que deseja respostas rápidas. Diante disso, a agilidade do processo sem a espera pelo atendimento se tornou indispensável quando o assunto é conquistar clientes.

Quer saber mais sobre esse assunto atual? Confira no artigo que preparamos quais são as vantagens da URA inteligente e como ela pode ajudar o seu negócio neste momento. Afinal, esta é a hora de repensar a dinâmica de atendimento para manter os clientes, conquistar novos e economizar recursos. Aproveite a leitura! 

A URA ao longo dos anos

Surgida na década de 80, a Unidade de Resposta Audível teve início em telefones com recursos limitados. No passado, a URA funcionava a partir dos tons das teclas dos aparelhos para, então, redirecionar o cliente. Assim, o atendimento podia ser realizado pelo setor ou operador ideal, e o consumidor tinha suas necessidades atendidas.

Com os avanços tecnológicos, o redirecionamento se tornou mais eficiente e dinamizou o atendimento, mas ainda era possível crescer mais. Para otimizar completamente as interações que sofriam dificuldades quando o sistema não tinha a opção desejada, a tecnologia revolucionou a URA. Foi então que surgiram as formas mais modernas e eficientes de resposta audível.

Já imaginou um mundo no qual a voz do cliente é transformada em texto por meio de algoritmos? A URA inteligente possibilita um atendimento humanizado, capaz de interpretar respostas. O atendente só entra em ação em casos mais complexos, que demandam conhecimento especializado.

URA cognitiva e inteligente

A inteligência artificial presente nos novos recursos da URA é a responsável por permitir um atendimento mais ágil e efetivo. Entre as incríveis vantagens desse sistema, pode-se destacar justamente os atendimentos totalmente digitais. Ou seja, nem sempre é necessário que um atendente humano interaja com o consumidor para tirar dúvidas, fazer consultas ou solucionar problemas.

Mais do que isso, a interpretação cognitiva permite que a URA inteligente preveja o andamento do processo, aumentando a satisfação do cliente. Com esse filtro, torna-se muito mais fácil resolver as demandas e só encaminhar as chamadas a um atendente em casos específicos. Também é possível direcionar cada cliente para o setor exato que pode solucionar a questão.

O tempo do consumidor é economizado, assim como o tempo e os recursos da empresa. Os atendentes ficam livres para outras tarefas e atuam em diálogos mais breves e objetivos, simplificando o contato do início ao fim. Quem disse que não existe uma ferramenta audível ideal para conduzir os clientes ao longo de uma experiência memorável? 

Por que investir em recursos digitais

A Unidade de Resposta Audível se reinventou ao longo das décadas, evoluindo do uso de tons de teclas aos algoritmos que convertem voz em texto. Com a URA inteligente, as funcionalidades são otimizadas, e o atendimento pode ser feito todo sem a presença humana, com perguntas, respostas e a compreensão das necessidades do usuário.

Entre os benefícios, pode-se citar a satisfação do cliente, que tem suas demandas atendidas com mais eficiência em menos tempo. Os atendentes não precisam conduzir todos os contatos do início ao fim. Além disso, o filtro torna a interação mais funcional. Cada cliente é direcionado exatamente para o setor adequado, e alguns resolvem suas questões totalmente com a resposta digital.A URA inteligente é uma ferramenta que traz vantagens para o cliente e a companhia. Em tempos de crise do coronavírus, não dá para perder tempo. Para continuar crescendo, é preciso ficar por dentro das inovações. Continue a visita em nosso site para saber mais sobre o agente digital e descobrir como ele pode transformar a realidade do seu empreendimento.

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