URA cognitiva: inovação e eficiência para o seu atendimento

A URA cognitiva representa um grande passo da tecnologia com o uso da inteligência artificial. Utilizando recursos vocais, a ferramenta traz objetividade e dinamismo para os atendimentos. Se você ainda não interagiu com esse sistema, pode ter certeza de que, em breve, vai acontecer. A interação consegue solucionar dúvidas simples sem a presença humana.

Por essa razão, preparamos este artigo sobre o assunto. Descubra como essa URA pode ser a aliada da sua empresa para inovar e criar novas formas de atender o cliente. E mais: conheça nossa expertise para oferecer o serviço necessário para o seu negócio, especialmente em tempos de crise. Continue com a gente!

O que é a URA cognitiva?

A URA tradicional funciona a partir das respostas audíveis, ou seja, a interação se dá por meio de comandos vocais. Com os avanços tecnológicos, a URA cognitiva chegou trazendo a inteligência artificial como ferramenta. O resultado é um atendimento muito mais ágil e eficiente, por conta do entendimento da fala e da previsão dos passos seguintes do contato.

A URA cognitiva funciona abordando o cliente e recebendo respostas por voz. Primeiramente, o sistema identifica o consumidor pelo número de telefone para, a partir daí, fazer perguntas que o usuário vai responder verbalmente. A interpretação das informações obtidas direciona o atendimento, imitando as ações humanas.

O atendente é o último recurso, atuando apenas em casos complexos. Assim, o consumidor passa pelo atendimento digital com função cognitiva e consegue ter suas demandas atendidas. Tudo funciona com base em softwares que necessitam de investimento em tecnologia por parte das companhias. É a inovação a serviço de experiências do cliente mais fluídas, descomplicadas e até mesmo criativas.

Vantagens do recurso

Na prática, a URA cognitiva oferece vantagens comerciais e de caráter humano para o atendimento. Com a crise da COVID-19, destacar-se no mercado se tornou ainda mais importante, e a tecnologia aproxima clientes e marcas mesmo à distância. Por isso, os benefícios que envolvem agilidade, eficiência e humanização são os que viabilizam esse tipo de URA.

Saiba quais são as vantagens dessa ferramenta e como ela impacta positivamente o negócio de quem investe em inovações tecnológicas.

Atendimento a qualquer hora

Os funcionários podem não estar disponíveis a qualquer momento, questão solucionada pelo uso do atendimento digital. O consumidor pode entrar em contato quando quiser, com muitas das dúvidas solucionadas com a inteligência artificial. 

Humanização da marca

Com o uso de vozes humanas, a expressão do DNA da marca se torna uma realidade. Assim, a URA cognitiva traz o tom da empresa para o atendimento, que se torna mais humanizado e próximo.

Síntese de voz

O reconhecimento de voz garante o andamento do contato sem a necessidade do uso do teclado. Logo, o processo se torna mais ágil e eficiente com a síntese de voz e conta, ainda, com a intervenção humana, caso seja necessário. 

Sercom: expertise a serviço da comunicação

Além das vantagens citadas, a Sercom oferece o que há de mais inovador no mercado. Contando com uma fábrica de softwares, nosso time integra expertise e paixão pelo universo das interações. Nosso objetivo é um atendimento ao cliente de referência em qualquer setor, sempre com foco na individualidade de cada empresa.

Para quem opta por investir na URA cognitiva, temos a solução ideal: o Agente Digital. Esse sistema inteligente substitui a interação humana por máquina, pois tem a capacidade de aprender e aplicar novas linguagens e abordagens. Seja por texto ou voz, ele dinamiza o atendimento ao cliente de uma forma humanizada, emulando ações humanas e realizando procedimentos com máxima eficiência.

Conheça as principais vantagens do Agente Digital da Sercom:

  • Ganho em escala de atendimento;
  • Alta disponibilidade;
  • Acompanhamentos e relatórios;
  • Integrações nativas;
  • Consultores experts;
  • Sintaxe verbal;
  • Voz humanizada.

Inovar e descomplicar para transformar

A Sercom, referência em soluções tecnológicas para atendimento, alia inovação e busca por constante excelência. A URA cognitiva utiliza recursos vocais para solucionar demandas, perguntando e interpretando respostas. Entre as vantagens,  destacam-se o atendimento em tempo integral, a necessidade de menos recursos e a personalidade da marca expressa em todo o processo.Crescer no mercado em tempos de pandemia de coronavírus se tornou ainda mais importante, com destaque para a inovação. O Agente Digital traz o melhor da tecnologia a favor do atendimento ao cliente, e disso a Sercom entende. Envie sua mensagem para o nosso WhatsApp e descubra o que podemos fazer para transformar o seu negócio!

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