Sercom investe em estrutura Avaya para atendimento ao cliente e consegue aumentar produtividade, reduzindo custos

São Paulo, dezembro de 2019 – Ao adotar os equipamentos multimídia Avaya
Vantage em seu contact center, a Sercom, desenvolvedora de tecnologias inteligentes
e descomplicadas de atendimento ao consumidor, viu no período de um ano, o
número de chamados técnicos despencar de 7,98% para apenas 2%, e o tempo médio
de atendimento cair de 9 minutos para 7 minutos.
Com a tecnologia, também diminuíram as rechamadas – quando o consumidor tem
que telefonar novamente por falta de atendimento, interrupção ou baixa qualidade da
ligação – caindo de 5% para 1,8% do total de atendimentos. E os custos com
cabeamento reduziram em 15%, uma vez que os dispositivos são wi-fi, utilizando fonte
de alimentação.
O aumento de produtividade, tanto nos contatos internos, entre os departamentos da
companhia, quanto nos contatos com consumidores, está relacionado à integração
entre voz, chat, aplicativos, redes sociais, que os equipamentos multimídia
proporcionam. Sendo possível, por exemplo, que o usuário faça videoconferências,
pesquisas na web, reproduza playlists e monitore as redes sociais – tudo em uma
plataforma Android.
“Todas as funcionalidades dos aparelhos totalmente digitais, sem a necessidade de
cabos, atenderam prontamente as nossas necessidades, uma vez que a empresa não
tem baias, e preza por um ambiente de trabalho cada vez mais clean, inovador e
funcional. Agora, também estamos interessados em incorporar a tecnologia Breeze,
plataforma que conecta diferentes soluções aos nossos negócios, automatizando
processos”, pontuou Alejandro Maximiliano Collazo, gerente de Telecomunicações da
Sercom.
O Avaya Vantage, que foi implementado pela Betta Global Partner, integradora de
soluções em TI, trouxe inovação também para a Sercom ao oferecer os relatórios de
atendimento ao cliente sempre à mão, possibilitando à equipe de analistas tomar
decisões mais rápidas e assertivas.
“Atenta às demandas do mercado, a Avaya sempre busca inovar para desenvolver
tecnologias que atendam ao objetivo do cliente, independentemente do seu porte e
setor de atuação. O Vantage, por exemplo, é configurável para diferentes
necessidades e ambientes, como saúde, financeiro e hoteleiro”, declara Marcio
Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil. E conclui: “A Avaya é uma empresa com
ampla credibilidade e expertise no mercado, e tem se tornado, cada vez mais, parceira
estratégica das companhias que buscam se aprimorar.”

Sobre a Sercom
Com mais de 26 anos de atuação no Brasil, a Sercom é uma desenvolvedora de
tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor que
englobam todos os canais como telefonia ativa e receptiva, autoatendimento,
aplicativos digitais, e-mail, chat, chatbot, SMS, atendimento via redes sociais, para as
empresas realizarem vendas, crédito, cobrança, retenção, back-office e inteligência de
dados, agregando valor à experiência do cliente.

Seus produtos e serviços são desenvolvidos a partir de tecnologia de ponta e de todo
o conhecimento sobre a evolução da inteligência artificial e machine learning
aprimorado por sua fábrica própria de software. A Sercom possui mais de 6 mil
colaboradores, distribuídos entre o modelo tradicional e o open space, e gerencia
operações de empresas de pequeno, médio e grande porte, a partir da sede em
Taboão da Serra, SP.
A companhia acredita na geração de valor e qualidade por meio da cultura de
resultados, alinhada à expectativa e estratégia de negócios dos clientes.
 
Sobre a Avaya
As empresas são feitas das experiências que elas proporcionam, e, todos os dias,
milhões dessas experiências são construídas pela Avaya (NYSE:AVYA). Há mais de
100 anos, auxiliamos empresas de todo o mundo a alcançar o sucesso, criando
experiências de comunicação inteligentes para colaboradores e clientes. A Avaya
fornece soluções abertas, convergentes e inovadoras para aprimorar e simplificar a
comunicação e a colaboração – na nuvem, on premise ou em um ambiente híbrido.
Estamos comprometidos com inovação, parceria e com foco no futuro, tudo para
ajudá-lo a expandir seus negócios. Somos a empresa de tecnologia em que você
confia para entregar experiências que fazem a diferença. Visite-nos em:
www.avaya.com

Informações sobre a Sercom para a imprensa
C3COM Comunicação e RP
Cynthia Trevisani – cynthia.trevisani@c3com.com.br – (11) 96575-1595
Taiane Luz – taiane.luz@c3com.com.br – (11) 9 5173-0154
Caio Siqueira – comunicação@c3com.com.br

Repercussão na Mídia/Imprensa:

www.callcenter.inf.br
calltocall.com.br
www.baguete.com.br

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