Retenção de clientes: como a Sercom obtém os melhores resultados?

Muito se fala sobre a retenção de clientes, assim como os benefícios que essa prática traz. Para isso, é preciso investir em soluções criteriosas e especializadas, capazes de garantir o melhor contato com o público e os melhores resultados. É justamente em meio à incerteza do cenário atual, afetado pela pandemia de COVID-19, que a retenção se mostra ainda mais determinante.

Isso porque os clientes encontram agora mais possibilidades para compra, e sua fidelização é essencial no momento em que muitos negócios precisaram se reinventar. Descubra, no artigo que preparamos, de que modo a Sercom trabalha diariamente para oferecer o que existe de mais moderno e eficiente para a sua empresa. Vamos mais longe juntos?

A importância da retenção de clientes

A expressão “retenção de clientes”, como o nome sugere, tem a ver com manter os clientes que a sua companhia já possui. Com a pandemia e o crescimento do universo online, nunca foi tão fácil trocar de marca ou buscar um melhor atendimento. Com isso, reter quem já se faz presente é fundamental.

Diferentemente das estratégias de fidelização, as ações voltadas à retenção de clientes têm foco em não perder os usuários. Desse modo, as práticas das organizações devem priorizar a oferta de vantagens e benefícios exclusivos, de modo a incentivar novas compras e contatos.

Os consumidores fiéis, por outro lado, são aqueles que não trocam de marca. Ainda que os casos sejam diferentes, reter os clientes é uma forma de potencializar a fidelização. Hoje, essa estratégia se tornou primordial para evitar crises e diminuição das vendas. Passos importantes para reter envolvem atenção ao pós-venda, atendimento de excelência e programas de vantagens.

Saiba o que a Sercom pode fazer pelo seu negócio

Agora que você já sabe por que vale a pena investir na retenção de clientes, é hora de conhecer as ferramentas que a Sercom oferece. Independentemente do tamanho do seu negócio, é possível escolher o melhor caminho para não perder consumidores para a concorrência.

Partindo dos valores da Sercom, a prioridade, quando se fala em retenção de clientes, é o aprimoramento dos processos já existentes na empresa, buscando níveis nunca alcançados. A valorização do capital humano é primordial, uma vez que as interações humanas são as principais forças que impulsionam as relações entre os dois lados.

Além disso, a empresa dá ênfase à transformação digital e aos desafios enfrentados pelos gestores de hoje, sempre acompanhando o mercado. A retenção de clientes envolve, portanto, atender às exigências do consumidor moderno, presente nas redes sociais e em busca de um atendimento ágil e eficiente.

As soluções da Sercom se encaixam em qualquer perfil de negócio. Seja com plataformas sociais, recursos de vídeo, comunicação instantânea ou automatização, o recurso ideal garante o que você precisa. E mais: para cada caso, existe a forma ideal de trabalhar e conquistar quem está em cada uma das etapas da jornada do consumidor.

Em um case com uma companhia de TV a cabo e banda larga, a Sercom ultrapassou as metas estipuladas para retenção de clientes. Mesmo em um período atípico, com 58,3% como referência, a solução proposta atingiu 59,6% de janeiro a junho. De julho a setembro, foram alcançados 61,01% de retenção contra os 59,2% pretendidos. A estratégia empregada foi a valorização do capital humano para o contato com clientes decididos a cancelarem.

Aguardamos o seu contato

Manter os clientes sempre foi uma medida importante, que ganhou ainda mais força com a crise. A relação entre marcas e consumidores se tornou mais fluida, acompanhando as necessidades que mudaram. Com isso, ações relacionadas a vantagens e um atendimento diferenciado são essenciais e aproximam os dois lados.

A Sercom tem expertise e conta com recursos inovadores, que asseguram o que os clientes precisam. Com cases de sucesso e liderança no segmento de call center, estamos prontos para crescer com a sua empresa, a partir de soluções inovadoras e sob medida. A retenção de clientes é apenas um dos focos das soluções da Sercom. Oferecemos uma ampla gama de ferramentas modernas e de resultados comprovados, ideais para todo tipo de negócio. Quer conhecer o recurso que mais se encaixa nas suas necessidades? Mande mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp!

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