Atendimento via Facebook

Por que este é o momento de investir no atendimento via Facebook?

Com a força das redes sociais e do mundo virtual, o atendimento via Facebook vem ganhando cada vez mais força. Há quem acredite que a rede perdeu o impacto e a popularidade, o que não é verdade do ponto de vista corporativo. Além disso, com a pandemia, a conectividade dos usuários aumentou, o que é mais um motivo para investir na ferramenta.

Por isso, vale a pena saber mais sobre o assunto e fazer essa mudança no seu negócio, caso sua empresa ainda não invista no atendimento via Facebook. Mesmo no cenário atual, essa rede tem potencial e benefícios interessantes. Quer conhecer as vantagens desse recurso e as razões para fazer esse investimento agora mesmo? Continue com a gente!

O cenário atual

Apesar dos prejuízos a muitas empresas e setores, o Facebook apresentou números favoráveis e que mostram o quanto a rede é viável nesse momento. Com a marca de 2,7 bilhões de usuários ativos e um aumento de 98% no lucro líquido no primeiro trimestre do ano, o Facebook segue forte e competitivo.

Dessa forma, a rede social continua sendo importante para o uso por parte das empresas, embora muitos achem que a sua popularidade não tem relevância. Portanto, investir no atendimento via Facebook é um meio de potencializar a presença digital e garantir aproximação com o seu público.

Quais as vantagens do atendimento via Facebook?

Com esse contexto em mente, é hora de saber as vantagens do atendimento via Facebook para as corporações. Primeiramente, a rede social é um dos caminhos para quem busca crescer e apostar em outra vertente do marketing. O uso adequado dessa ferramenta é transformador e pode ser o que falta hoje para sua empresa chegar ao patamar desejado.

Confira, a seguir, algumas das vantagens do investimento na rede social.

Interação com os usuários

O Facebook oferece diversas opções no que diz respeito à interação com os usuários. Postagens, compartilhamentos, comentários, as famosas reações, tudo contribui para um contato interativo e dinâmico. A troca de informações acontece de várias formas e pode funcionar em tempo real, o que contribui para que os clientes busquem as empresas no Facebook.

Aproximação com o público

O Facebook permite um contato mais próximo e informal, o que aproxima marcas e clientes. As conversas se tornam mais pessoais, o que dá ao consumidor a sensação de importância e cuidado da empresa. Em termos práticos, esse estreitamento de relação se converte no encantamento de clientes, antes, durante e após as vendas.

Feedback constante

O atendimento via Facebook permite a análise das métricas sem dificuldade, além do acompanhamento do feedback dos consumidores. Por meio de avaliações ou comentários, é possível saber o que o público acha de lançamentos, campanhas ou mesmo da empresa em si. As métricas ajudam, acima de tudo, nas tomadas de decisões.

Esteja onde os clientes estão

A conectividade tem crescido, em especial por conta da pandemia da COVID-19. Com isso e as possibilidades enormes do setor, o atendimento via Facebook se tornou uma opção viável e lucrativa. Com ele, é possível estar próximo dos clientes, criando uma relação mais pessoal e interativa, que permite trocas e estabelece novos laços.

A partir dela, fica mais fácil encantar e fidelizar os consumidores. Além disso, as métricas e a criação de um perfil visual interessante também favorecem o crescimento e o aumento das vendas. A interação proposta pela rede social é única e encontra os clientes onde eles estão.O atendimento via Facebook é uma das alternativas para quem busca inovar e expandir a presença no segmento de atendimento ao cliente. Contudo, existem outros meios de comunicação que já fazem parte do dia a dia dos consumidores. Por que não utilizar mais canais e trazer mais satisfação aos clientes até mesmo no pós-venda? Continue a visita em nosso blog e descubra as vantagens do atendimento omnichannel.

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