Plataforma omnichannel: descubra os benefícios desse recurso

O uso de uma plataforma omnichannel tem relação direta com a satisfação do consumidor ao longo de sua jornada de compra. Isso acontece porque sua aplicação consegue integrar as etapas do processo, trazendo ganho de tempo e uma experiência única.

Em tempos de COVID-19, destacar-se no mundo virtual se tornou mais importante do que nunca, e a tendência é a omnicanalidade continuar se fortalecendo após a crise. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre o quanto essa ferramenta pode transformar o seu negócio, acompanhe o artigo que preparamos sobre o assunto. Descubra os benefícios do sistema e saiba por que ele é parte de um atendimento ao cliente de referência.

A plataforma omnichannel

Diferente de outros modelos com soluções de canais múltiplos, a plataforma omnichannel traz a integração completa. Na prática, isso significa dizer que, além dos canais de comunicação, os pontos de contato também passam a ser unificados. Redes sociais, chats e todas as outras opções de atendimento se integram em uma interface única.

Em um cenário em que 73% dos compradores utilizam mais de uma plataforma para interação, integrar esses sistemas faz toda a diferença. Para empresas presentes nas redes sociais, muitos atendimentos se iniciam nelas e migram para o telefone, por exemplo. Com uma plataforma omnichannel, o contato pode seguir em outro canal sem prejuízos.

É fundamental, para uma boa gestão, que a companhia entenda o funcionamento de cada plataforma. Embora estejam unificadas e encurtem a jornada do consumidor, cada uma tem suas particularidades. Por isso, o cuidado com a abordagem e a atenção ao tempo de resposta são diferenciais.

Outro detalhe é a retenção de clientes. Com resultados muito satisfatórios, as soluções omnichannel ganham força justamente por integrarem alguns dos sistemas mais utilizados no momento. Com o acesso à internet em ascensão e mais busca por atendimento online, encurtar distâncias se tornou o passo que faltava para a sua empresa crescer no mercado. Por isso, a omnicanalidade é uma das grandes tendências no pós-pandemia.

Quais os benefícios dessa solução?

Chegou a hora de conhecer as vantagens da plataforma omnichannel no mundo dos negócios. Além de descomplicar a jornada do consumidor, existem outros benefícios proporcionados a partir de um sistema integrado e funcional. Vale lembrar que os ganhos se estendem a ambos os lados, uma vez que uma boa experiência de compra beneficia cliente e empresa. Confira! 

Fidelização

O grande pressuposto para a fidelização de clientes é um atendimento de referência. Logo, uma jornada que seja sinônimo de excelência é o primeiro passo para que o consumidor volte. Mais do que isso, ele pode se tornar cada vez mais engajado e compartilhar sua experiência com outros potenciais clientes.

Alinhamento

Ter apenas uma interface facilita o alinhamento da companhia. Isso significa que os operadores podem, independentemente da plataforma utilizada, respeitar as mesmas premissas da empresa. Fica muito mais simples difundir o DNA da marca e o que ela tem para oferecer.

Redução de custos

Optar por soluções modernas e inovadoras traz menos despesas para as companhias. Além disso, com um atendimento de referência, os clientes tendem a voltar e captar outros. Assim, as vendas têm grande potencial de subir, potencializando resultados.

Gestão melhorada

As empresas que contratam uma plataforma omnichannel percebem melhoria na gestão do negócio. A integração de sistemas centraliza os processos, tornando o gerenciamento mais simples. Afinal, com apenas uma plataforma, é mais fácil a análise de resultados, a apresentação da identidade da marca e a unificação do  estilo de atendimento.

Excelência na experiência do cliente

A plataforma omnichannel é uma solução que unifica pontos de contato e canais de comunicação, criando uma interface única. A jornada do consumidor se torna mais breve e efetiva, com grandes chances de fidelização. Os custos são reduzidos, e o alinhamento deixa o processo mais satisfatório para o cliente.Se você é apaixonado por transformar as interações como a nossa equipe, esta é a hora de saber mais sobre o assunto. Continue com a gente e descubra como o atendimento omnichannel pode levar a experiência do cliente a outro nível.

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