URA reversa: como ela pode beneficiar seu atendimento?

O que é URA reversa e como ela pode beneficiar seu atendimento?

A URA reversa é um recurso que oferece praticidade para as companhias, uma vez que facilita a interação com o consumidor. Assim como as outras unidades de resposta audível, esse tipo de URA se baseia na voz, mas com funcionalidades distintas.

O recurso beneficia o atendimento para empresas que buscam uma maior produtividade, especialmente no caso de muitas ligações diárias. Isso porque a URA reversa funciona no sistema de call center, muito utilizado no atendimento ao cliente ainda nos dias de hoje. Então, se você busca uma forma de otimizar o contato com o consumidor, por que não saber mais sobre esse sistema?

No artigo que preparamos, você vai entender como a URA reversa funciona, seus benefícios e como essa ferramenta pode ser ainda mais funcional. Afinal, o mundo corporativo está mudando, e é mais importante do que nunca investir em um atendimento de excelência. Vamos lá?

A URA reversa

O sistema de URA reversa é ideal para reorganizar o fluxo de comunicação com o cliente. O princípio da resposta audível, no caso, é a vocalização: o que difere os tipos de URA é o funcionamento de cada uma delas. 

A URA reversa permite que o usuário entre em contato com a empresa e, no fim do atendimento, seja redirecionado para um atendente. Logo, a dinâmica do processo é oposta à URA ativa, conhecida por ser a ferramenta audível que aborda o cliente.

Portanto, em vez de entrar em contato com o usuário, a URA reversa propõe uma interação na qual a empresa recebe o contato. As ligações recebidas disponibilizam menus interativos que guiam o cliente a opções de atendimento. Muitos desses contatos se dão de modo totalmente automático.

Sem dúvida, o recurso reverso beneficia a empresa que quer ser referência em atendimento, podendo ser um importante aliado para atender às demandas deste período de pandemia de COVID-19.

Vantagens do recurso

A URA reversa traz inúmeras vantagens para a empresa, além dos resultados positivos na experiência do consumidor. Confira, a seguir, alguns de seus benefícios para o contato com o cliente.

Atendimento mais dinâmico

O consumidor consegue chegar ao atendente humano já sabendo detalhes relacionados a contratos, débitos e faturas. Muitas dúvidas são resolvidas apenas com atendimento eletrônico, agilizando o processo.

Redução de custos

As centrais telefônicas deixam de estar sobrecarregadas, já que nem todas as ações são guiadas ao atendimento humano. Com isso, a equipe pode ser reduzida, e os gastos diminuem.

Aumento da produtividade

Com atendimentos eletronicamente direcionados, os atendentes humanos conseguem se tornar mais produtivos. Um número maior de demandas é solucionado todos os dias, com menos tempo investido e agilidade ao longo de todo o processo.

Mais satisfação

Os usuários, por fim, também se beneficiam com o sistema da URA reversa. Com um atendimento específico e especializado, o público dispõe de autonomia para a resolução de problemas. Além disso, ele é direcionado à melhor pessoa para dar sequência à solicitação recebida. Com isso, a satisfação do cliente sobe, já que os atendimentos se tornam mais ágeis e eficientes.

Maior nível de potenciais pagamentos

Com a utilização em modo ativo, esse tipo de URA é funcional no caso de cobranças. Interagindo com usuários ativos, a URA reversa consegue antecipar as informações sobre débitos, por exemplo. Na sequência, o indivíduo pode optar pelo direcionamento a um atendente humano, finalizando o contato.

Humanização: um passo a mais

A URA reversa oferece mais do que uma resposta audível: o sistema vocal recebe ligações e propõe interação. Com menus dinâmicos e redirecionamento para o setor adequado, esse sistema vocaliza as mensagens iniciais e pode transferir a chamada para um atendente.

Dentro desse processo, muitos atendimentos se dão apenas de forma automática ou, no caso, seguem para a pessoa certa. Esse tipo de URA também funciona para acionar contatos ativos, como os inadimplentes. Sabendo dos detalhes pela chamada vocal, os usuários podem escolher falar com um atendente para finalizar o contato.A tecnologia foi além da URA reversa e, hoje, as unidades de resposta audível contam com versões ainda mais aprimoradas. Um exemplo dessa modernidade é a URA com atendimento humanizado, capaz de criar aplicações interativas com reconhecimento de voz. Por que não investir? Continue com a gente e descubra uma metodologia inovadora de humanização.

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