Como a Sercom otimiza o atendimento ao cliente via redes sociais?

Com o crescente uso da internet, principalmente em dispositivos móveis, o atendimento ao cliente via redes sociais se tornou um diferencial competitivo. Plataformas como websites, e-mail e telefones ainda são utilizadas, mas a dinâmica dos chats oferece exatamente o que o consumidor busca.

Com uma voz mais ouvida, é o público quem acaba determinando muitos passos dados pelas organizações, e estreitar essa relação é uma consequência das redes. Atualmente, a agilidade e a eficácia do atendimento são prioridades, e a qualidade dessa interação é determinante. É justamente a quantidade de marcas e opções que coloca o consumidor em uma posição na qual detalhes fazem a diferença na hora da escolha.

Confira no artigo por que essa aposta é viável e descubra as soluções únicas que a Sercom oferece. Boa leitura! 

Por que investir em atendimento ao cliente via redes sociais?

No cenário atual, o público é cada vez mais exigente quando se fala no contato com as companhias. O atendimento ao cliente via redes sociais é uma alternativa que se encaixa nas expectativas de quem consome: permite interações em tempo real, ágeis e eficientes. Além disso, o fim da burocracia de outras plataformas deixa o consumidor mais à vontade.

Essa forma de atender possibilita, ainda, outros diferenciais competitivos. Esse aspecto é determinante, uma vez que o atendimento é uma das principais razões que interferem na fidelização ou não do cliente. Por isso, não é mais suficiente apenas tirar dúvidas e responder às mensagens recebidas, uma vez que outros meios de comunicação já dispõem dessa funcionalidade.

Assim, a solução de problemas, a personalização e os diálogos mais próximos e informais são as principais vantagens do atendimento ao cliente via redes sociais. Na prática, mais do que atender, as empresas se conectam com quem consome seus produtos e serviços. A partir dessa premissa, as vendas crescem, e o usuário se sente mais engajado.

Os diferenciais da Sercom

A Sercom é uma companhia especializada, capaz de oferecer a solução ideal para cada negócio. Para isso, utilizamos todas as potencialidades tecnológicas para aprimorar o atendimento ao cliente via redes sociais. Nosso foco é consolidar a presença digital da sua marca, aliada ao monitoramento criterioso de cada uma das plataformas.

Assim, desenvolvemos soluções para sites e aplicativos como Instagram, Twitter e Facebook, além de recursos como chatbots. Os robôs são aliados do atendimento ao cliente via redes sociais, dinamizando o processo com a réplica das interações humanas. Entender o que uma marca precisa garante que seu DNA esteja presente em cada detalhe. Nesse sentido, a identidade da companhia é fundamental.

A Sercom trabalha para aliar personalização e inovação no atendimento, como é o caso do social care. Nosso foco é oferecer suporte às operações do atendimento ao cliente via redes sociais, e setores como alimentação, farmácia, higiene e lojas de departamento são exemplos de áreas que já se beneficiam.

Logo, esse tipo de atendimento funciona para atender variadas demandas, em quaisquer etapas da jornada de compra. A solução de problemas e o monitoramento da satisfação do cliente se tornam diferenciados. A Sercom é referência no segmento de redes sociais, agregando o valor da unicidade e da tecnologia de coleta de resultados.

Esperamos o seu contato!

O atendimento ao cliente via redes sociais é uma ferramenta que promove maior aproximação com o público, aliada à personalização e humanização. Mais do que isso, a agilidade das respostas e da solução de problemas impacta a percepção que o usuário tem da marca, aumentando as possibilidades de fidelização.

Com expertise e DNA inovador, a Sercom faz mais do que criar a presença digital das marcas. Nossa equipe trabalha para construir perfis de referência, com atendimento único. Logo, nossas soluções agregam valor às interações e a toda a logística do processo, otimizando a experiência do cliente em variados níveis. Esse detalhe se conecta, ainda, ao conceito de User Experience.

A Sercom tem experiência de mercado para oferecer a solução ideal em atendimento ao cliente via redes sociais. Entre em contato conosco e descubra como transformar a relação com os consumidores para se destacar no mercado atual. Vamos dar esse passo juntos? Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp e saiba mais!

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