Call center terceirizado

Call center terceirizado: por que investir?

Um bom atendimento é um dos principais fatores de sucesso de qualquer empresa. Por isso, se você está buscando diferenciar a sua organização no mercado e conquistar mais clientes, precisa considerar investir em um call center terceirizado. 

Trata-se de uma solução especializada que torna possível atender qualquer demanda sem que sejam necessários gastos com infraestrutura e contratações. Diante do cenário atual, ela pode ajudar a minimizar os impactos da crise em sua empresa, fortalecendo sua marca e reduzindo custos.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para mostrar como um call center terceirizado pode beneficiar seu negócio, destacando os principais fatores que você deve considerar na escolha de uma empresa parceira. Vamos lá!

Quais os benefícios do call center terceirizado?

As mudanças no comportamento do consumidor, que está cada dia mais exigente e imediatista, fizeram com que a agilidade no atendimento se tornasse um requisito indispensável. Contudo, não é fácil mantê-la em um call center próprio. Afinal, aumentos na demanda requerem não apenas mais atendentes, mas toda uma equipe especializada que possa dar suporte às ferramentas utilizadas.

Com um call center terceirizado, é possível garantir um atendimento eficiente e de qualidade sem se preocupar com contratações, treinamentos ou possíveis falhas nos recursos de atendimento. Mas as vantagens não param por aí. Confira as principais a seguir.

Profissionalização do atendimento

Os consumidores hoje esperam ser atendidos da forma mais ágil e profissional possível. Ao contratar um contact center, você garante que uma equipe especializada e treinada estará disponível para esclarecer as dúvidas de seus clientes, mantendo um ótimo padrão de qualidade em cada contato.

Diminuição de custos

Como você já sabe, administrar um call center próprio exige um grande investimento. Mas, ao terceirizar o serviço, esses gastos podem diminuir consideravelmente. Isso porque os custos trabalhistas, de manutenção e contas diversas ficam a cargo da empresa contratada.

Infraestrutura completa

Garantir que seu atendimento esteja sempre disponível nos horários estabelecidos pode parecer simples, mas requer uma estrutura considerável. Afinal, uma simples falha na energia pode ser responsável pela perda de diversas oportunidades.

Ao contar com um call center terceirizado, você não precisa se preocupar com isso, desde que o parceiro escolhido tenha os equipamentos necessários para evitar qualquer tipo de intervenção.

O que considerar ao escolher uma empresa de call center?

As vantagens da contratação de um contact center são inegáveis, mas é preciso estar atento a alguns detalhes para não errar nessa escolha. Afinal, a empresa contratada será responsável por interagir com os seus clientes, os maiores ativos de seu negócio.

Em primeiro lugar, certifique-se de encontrar um parceiro que leve a sério a gestão de talentos. Afinal, colaboradores motivados são mais produtivos e desempenham melhor suas funções, resultando em clientes satisfeitos. Também procure saber se são oferecidos treinamentos, fundamentais para assegurar o padrão de qualidade e o alinhamento das informações.

Outro fator que deve ser considerado é a estrutura para atender sem falhas que, conforme dito anteriormente, é uma das vantagens de contar com um call center terceirizado. Procure saber também se, mesmo com as medidas preventivas relacionadas à atual pandemia de COVID-19, as operações permanecem ativas.

Por fim, vale lembrar que os avanços tecnológicos estão sempre trazendo novas possibilidades para tornar o atendimento ainda mais eficiente. Sabendo disso, busque por empresas que invistam em tecnologia de ponta e ofereçam soluções inovadoras para transformar a experiência dos consumidores.

Como a Sercom pode ajudar sua empresa?

Quando o assunto é inovação no atendimento, a Sercom está sempre um passo à frente. Não é à toa que somos o primeiro contact center do mercado brasileiro a oferecer softwares cognitivos, com metodologia de humanização própria, além do atendimento tradicional de call center. A busca por soluções que aprimorem a experiência dos clientes faz parte do nosso dia a dia.

Utilizamos recursos modernos para contratar profissionais com perfil aderente às vagas. Além disso, oferecemos treinamento adequado aos colaboradores, com cursos de formação, capacitação e foco inovador para total integração do time. Tudo isso resulta em uma equipe motivada e um turnover muito abaixo da média do mercado.

Nossa infraestrutura é completa e possibilita um atendimento sem falhas ou intervenções. Ela inclui equipamentos de primeira linha, planos de contingência, alta disponibilidade e uma equipe treinada para lidar com situações de emergência. Tudo para garantir que a comunicação entre empresas e clientes não seja interrompida.

Pronto para melhorar seu atendimento?

Se você quer levar seu atendimento ao cliente ao próximo nível, deve considerar contratar um call center terceirizado. Afinal, uma empresa especializada consegue manter a qualidade do serviço e os atendentes motivados, oferecendo o serviço que você precisa conforme sua demanda aumenta.Mas, se o que você deseja é fazer parte do futuro do atendimento e construir relacionamentos duradouros com o seu público, queremos te convidar a entrar em contato com a gente e conhecer melhor nossas soluções. Vamos inovar e superar os desafios da crise do coronavírus juntos?

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