Atendimento home office: solução ideal em tempos de pandemia

Atendimento home office: solução ideal em tempos de pandemia

O atendimento home office surgiu como uma alternativa viável em tempos de crise, uma vez que a realidade mudou. Não só a rotina das pessoas é outra, mas a dinâmica do mercado de trabalho também tem passado por transformações.

Muitas empresas direcionaram parte das equipes para trabalhar de casa e, com isso, os clientes podem entrar em contato a qualquer instante sem prejuízos. O assunto, portanto, é pertinente e traz novas formas de prestar um atendimento que seja sinônimo de eficiência, mesmo em períodos de incertezas.

Existem outras vantagens relacionadas ao atendimento home office, maximizadas pela pandemia da COVID-19. Esta é a hora de inovar para não deixar o seu negócio para trás. Descubra por que essa é uma alternativa viável e como a equipe da Sercom pode ajudar. Boa leitura!

Benefícios do home office

Você conhece as vantagens do home office? As companhias podem adotar esse meio de trabalho para parte da equipe ou mesmo todos os colaboradores, com vantagens logísticas e humanas. A produção pode mudar, mas não precisa sofrer prejuízos por conta dessa nova realidade.

A evolução tecnológica permitiu exatamente a adoção de profissionais trabalhando remotamente e, muitas vezes, esses trabalhadores estão geograficamente afastados. Esse aspecto, por si só, já representa ganhos para a empresa, que pode construir times de especialistas e prestadores de serviço.

Confira, a seguir, os principais benefícios dessa prática.

Redução de custos

A empresa pode reduzir as despesas relacionadas a aluguel, suprimentos, vale-transporte, água e energia elétrica. Com a equipe deslocada, a companhia não precisa mais investir em toda a estrutura anterior que recebia o time presencialmente. Com menos custos, os lucros aumentam.

Redução de tempo gasto

O colaborador, quando trabalha em casa, não precisa passar horas no trânsito para chegar à empresa. Com isso, o profissional não chega cansado e não precisa investir tanto tempo na sua rotina diária de trabalho. Aqui, a companhia também sai ganhando, principalmente em produtividade.

Bem-estar da equipe

Não só o deslocamento, mas toda a rotina que envolve o horário de acordar e de chegar em casa passa a trazer mais satisfação. Sem o acúmulo de tarefas e com mais tempo disponível para a família, além do tempo de trânsito investido em outros afazeres, o profissional pode render mais. Afinal, a equipe tem profissionais menos cansados, mais dispostos e engajados com o trabalho.

Modelo ecológico

O fim do deslocamento é, ainda, responsável por um aspecto sustentável. Trabalhando de casa, o profissional não gasta combustível e traz benefícios ao meio ambiente. Em vez de produzir poluição, o trabalhador consegue se conectar às plataformas no período de trabalho sem causar danos ao ecossistema.

A solução ideal para o atendimento home office

Você sabia que é possível oferecer um bom atendimento ao cliente de forma remota? Para tanto, é preciso investir na solução que atenda às demandas da sua companhia. É possível aliar a redução de gastos à produtividade, elevando os índices de satisfação.

Não há dúvida de que períodos de crise exigem adaptações e novas ideias. Por essa razão, a Sercom desenvolveu a solução de atendimento home office, visando transformar o modelo tradicional e atender às especificidades do momento atual. O serviço é constituído de cinco pilares:

1. Consultoria de jornada de atendimento;

2. Segurança da informação;

3. Política comportamental;

4. Treinamento específico;

5. Novas formas de liderar.

O atendimento home office, além de uma tendência no cenário atual, surge como uma ferramenta viável para redefinir o modelo de trabalho do contact center. Por isso, adotar esse recurso, mais do que inovação, é uma forma de suprir as atuais necessidades corporativas. 

Desde 1993 no mercado, a Sercom é especialista em interações e referência no desenvolvimento de recursos de atendimento. O foco é sempre a experiência do consumidor e, com o atendimento home office, não é diferente. Se você busca atendimento remoto qualificado, esta é a solução!

Invista no seu atendimento

O atendimento home office vem ganhando força nas empresas, uma vez que muitos profissionais começaram a trabalhar remotamente. Entre as vantagens desse método, estão o fim do tempo de deslocamento, a redução dos custos estruturais e a consequente sustentabilidade, além do bem-estar dos trabalhadores.Agora que você sabe os diferenciais do atendimento home office na pandemia, é hora de investir no seu negócio e crescer. A Sercom tem uma equipe especializada e pronta para oferecer a solução ideal para cada necessidade corporativa, com ênfase na experiência do cliente. Entre em contato com o nosso time de especialistas pelo WhatsApp e dê esse passo rumo ao futuro!

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