Atendimento da Sercom no Reclame Aqui vence prêmio que reconhece as melhores empresas para o consumidor brasileiro

São Paulo, novembro de 2019 – Pelo atendimento aos consumidores da Kimberly-
Clark no Reclame Aqui, a Sercom, pioneira no desenvolvimento de URAS e provedora
de tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor, foi a
vencedora na categoria especial Contact Center. Também participaram Algar Tech e
Fidelity.
“Terceirizar o atendimento no Reclame Aqui ainda não é uma prática tão difundida
entre as empresas, talvez por ser um terreno mais delicado, mas esse reconhecimento
vem quebrar paradigmas e comprovar que a escolha pode ser vantajosa. O mais
importante é ouvir o cliente e colocá-lo no centro da estratégia. Entendendo que esse
relacionamento é de longo prazo, é possível buscar a melhoria do nível de serviço,
evoluindo a forma de se comunicar com o consumidor”, explica Fernando Pompei,
diretor de vendas da Sercom.
 
Para a multinacional de cuidados pessoais, a Sercom realiza o atendimento ao
consumidor das marcas Kimberly-Clark, Huggies (produtos infantis) e Intimus (higiene
feminina) pelo canais WhatsApp, telefone, email e SMS. A preocupação com o cliente,
nas três marcas, atinge os índices de reputação Bom, Ótimo ou RA 1000 (maior
certificação de atendimento) no Reclame Aqui há 3 anos consecutivos. Para a
avaliação dos vencedores da recente edição, foram considerados os índices no período
de 1° de junho de 2018 a 31 de maio de 2019.
 
“Para as empresas que querem ser customer centric é necessário investimento de
tempo, energia e inteligência em atendimento, e visão integrada de todos, seja do
time, da liderança, compartilhando a mesma visão, demonstrando a seus

consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de
confiança em sua marca, produtos e serviços”, ressalta Pompei.
 
 
Sobre a Sercom
Com mais de 26 anos de atuação no Brasil, a Sercom é uma desenvolvedora de
tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor que
englobam todos os canais como telefonia ativa e receptiva, autoatendimento,
aplicativos digitais, e-mail, chat, chatbot, SMS, atendimento via redes sociais, para as
empresas realizarem vendas, crédito, cobrança, retenção, back-office e inteligência de
dados, agregando valor à experiência do cliente.
Seus produtos e serviços são desenvolvidos a partir de tecnologia de ponta e de todo o
conhecimento sobre a evolução da inteligência artificial e machine learning
aprimorado por sua fábrica própria de software.
A Sercom possui mais de 6 mil colaboradores, distribuídos entre o modelo tradicional e
o open space, e gerencia operações de empresas de pequeno, médio e grande porte, a
partir da sede em Taboão da Serra, SP. A companhia acredita na geração de valor e
qualidade por meio da cultura de resultados, alinhada à expectativa e estratégia de
negócios dos clientes.

Veículos que publicaram a matéria:

http://www.mtitecnologia.com.br/atendimento-da-sercom-no-reclame-aqui-vence-premio-que-reconhece-as-melhores-empresas-para-o-consumidor-brasileiro/
 
https://docmanagement.com.br/11/11/2019/atendimento-da-sercom-no-reclame-aqui-vence-premio-que-reconhece-as-melhores-empresas-para-o-consumidor-brasileiro/
 
https://www.jb.com.br/colunistas/marketing_propaganda_etc/2019/11/1020078-receptivo-de-evento–um-detalhe-que-pode-fazer-toda-a-diferenca.html

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