Agente Digital: o melhor atendimento humanizado

Agente Digital: o melhor do atendimento humanizado

O atendimento ao cliente é uma área que pode se beneficiar muito com a adoção de novas tecnologias, seja no desenvolvimento de novas soluções ou na adaptação de ferramentas já utilizadas no dia a dia, como o WhatsApp.

Com acesso virtual inesgotável a ferramentas que abrem novas portas para um relacionamento eficiente e de qualidade com os clientes, as empresas buscam solucionar desafios bem conhecidos, como: aumentar a eficiência operacional, conservar os padrões da operação e reduzir custos com manutenção e reciclagem sem perder a humanização no atendimento.

A solução que mais se adequa a essas necessidades é o Agente Digital, uma plataforma com inteligência artificial que dinamiza o atendimento de forma completamente humanizada, seja por texto ou por voz.

Como funciona um Agente Digital

Para simplificar, o Agente Digital é um robô que pode emular ações humanas e manter conversas naturalmente com os clientes enquanto realiza os procedimentos de forma rápida e eficiente, dispensando revisões frequentes do trabalho, reciclagens e capacitações para processos específicos. Os resultados imediatos são: maior praticidade e eficiência nas operações.

Para o cliente final também existem inúmeras vantagens, como menos tempo de espera, padronização do atendimento em todos os canais, já que o atendimento pode ser feito por chat, WhatsApp, telefone, e-mail e quaisquer outros que a empresa possa disponibilizar, e o aumento da satisfação, com a agilidade na resolução dos problemas e o atendimento humanizado do robô.

Para que o Agente Digital seja uma ferramenta funcional e completa, a Sercom investe esforços em diversas áreas. Por exemplo, para dar voz ao robô, locutores profissionais são contratados para gravar as frases selecionadas para cada cliente. Existe ainda a parte de gerenciamento, que é feita internamente com equipes que cuidam dos projetos e, para a parte técnica, um pessoal treinado e capacitado para o desenvolvimento continuado da ferramenta que, por meio da inteligência cognitiva, consegue “aprender” cada vez mais.

Além disso, a Sercom está desenvolvendo a plataforma web mais completa do mercado, na qual será possível ter acesso à visão geral do tráfego, extrair dados sobre o atendimento e tomar decisões de forma rápida e simples com base nessas informações.

Outro diferencial do Agente Digital da Sercom é um time dedicado para cada operação, aliando a especialização nos processos de cada cliente à tecnologia de ponta desenvolvida internamente. O resultado é uma solução que traz mais eficiência e resolução de problemas, enquanto mantém um contato humanizado e de qualidade com o cliente, com alto grau de satisfação e fidelização. A inovação e humanização no atendimento ao cliente são prioridades para você? Se quiser saber mais sobre como construímos interações descomplicadas e humanas entre empresas e consumidores, fale conosco!

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