Terceirização de atendimento: 5 mitos e verdades - Sercom

5 mitos e verdades sobre a terceirização de atendimento

Em um cenário de incertezas, investir na melhora de serviços é essencial, e a terceirização de atendimento é uma opção viável. Afinal, quando se fala em contato com o cliente, contar com uma equipe especializada garante não só benefícios financeiros, mas também corporativos.

A crise do coronavírus redefiniu o caminho e as tomadas de decisões das companhias, já que as mudanças em curto e médio prazo se tornaram prioridades. O público se tornou mais presente e engajado, ao mesmo tempo em que as empresas passaram a buscar, mais do que nunca, encantar o consumidor. Para tanto, um atendimento de excelência é o primeiro passo.

Muito se fala sobre terceirização de atendimento. Que tal descobrir o que é mito ou verdade sobre o assunto? Ao longo do artigo, você vai saber mais e, assim, poder tomar a melhor decisão para o seu negócio. Aproveite a leitura!

Terceirizando o atendimento

Com relação aos aspectos operacionais, a terceirização do atendimento é uma boa saída para otimizar os processos. Para a gestão da empresa, contratar uma companhia parceira pode garantir resultados excelentes, com o direcionamento da atenção para outros setores de trabalho.

Entre as vantagens desse sistema, está a especialização dos profissionais para o atendimento. Com isso, a gestão financeira funciona melhor, e a qualidade do trabalho também: profissionais com expertise oferecem atendimento de referência e métricas que otimizam o processo, ou seja, a profissionalização do SAC agrega muito a qualquer negócio.

A melhora da relação custo-benefício é notável, assim como o redirecionamento da equipe para outras tarefas. Além disso, é possível readequar a estrutura física e os gastos, criando novas possibilidades corporativas. 

Terceirização de atendimento: 5 mitos e verdades

Mas, afinal, por que investir na terceirização de atendimento? Muitas pessoas acham que terceirizar custa muito dinheiro ou não gera resultados satisfatórios. Prepare-se para descobrir como, na verdade, a terceirização pode ajudar o seu negócio e saiba quais crenças a respeito dela são infundadas.

Custa pouco

Verdade. Investir na terceirização pode parecer um gasto a mais, mas se trata de um custo melhor aplicado. As empresas terceirizadas oferecem parcerias com valores viáveis e de acordo com o mercado. Além disso, o valor investido na profissionalização dos funcionários é redirecionado, juntamente com a economia estrutural. Assim, terceirizar não gera custos altos.

Não dá resultado

Mito. Muitos imaginam que terceirizar não é eficaz. Ao contrário, uma equipe especializada melhora o nível de atendimento e resolve as demandas com expertise, de forma descomplicada e inovadora. Em pouco tempo, é possível ver as mudanças acontecendo.

Os operadores não têm empatia

Mito. Todos os profissionais passam por treinamento, e a persona de cada marca é determinante para a linguagem utilizada. É preciso entender qual é o público-alvo do seu negócio para, assim, ter colaboradores que se adequem a essa proposta. Por isso, não se pode dizer que os operadores não têm empatia.

Os insights são um diferencial

Verdade. As equipes especializadas fazem análises, e os relatórios trazem indicadores do cenário do mercado. Desse modo, é possível tomar decisões mais efetivas a respeito do seu negócio, a partir de insights proporcionados pelo entendimento do mundo corporativo.

Terceirizar é sinônimo de falta de eficiência

Mito. Na realidade, a terceirização de atendimento é sinônimo de intenção de melhorar. As empresas que investem em outro time para cuidar de determinados aspectos optam por contratar expertise. Não se trata, portanto, de falta de eficiência: é a busca por excelência.

Quer saber mais?

A terceirização de atendimento é uma ferramenta funcional para aliar redução de custos operacionais e profissionalização. Contar com uma equipe parceira otimiza o suporte ao cliente e possibilita aos profissionais da empresa focar em outras funções. Os custos com logística e estrutura diminuem, com resultados satisfatórios e especializados.Se a sua companhia não investe em terceirização de atendimento, esta é uma boa hora para dar esse passo. Agora que você já conhece os mitos e verdades dessa dinâmica, o que acha de continuar a visita em nosso blog e descobrir as principais razões para investir em um call center terceirizado? Vamos lá!

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