Atendimento nas redes sociais

4 razões para investir no atendimento nas redes sociais

O atendimento nas redes sociais, em meio ao contexto atual, é uma opção viável e eficiente para se conectar com os consumidores. Afinal, o contato pelas redes sociais agrega muito mais do que agilidade, embora essa seja, por si só, uma excelente vantagem do recurso.

Com a pandemia da COVID-19, essa forma de comunicação cresceu, e os consumidores estão cada vez mais presentes nas plataformas. Para as empresas, portanto, o caminho deve ser o mesmo, e muitas já mudaram os meios de atender.

Não perca mais tempo e confira por que vale a pena investir no atendimento nas redes sociais. Boa leitura! 

Por que apostar no atendimento nas redes sociais?

As redes sociais cresceram 40% durante a pandemia, em um momento que muitas companhias precisaram se reinventar. Com isso, variados processos, incluindo as vendas, passaram a acontecer por meio das redes. Logo, é preciso buscar aprimoramento constante para trazer sempre novidade para o público.

O atendimento nas redes sociais acompanha esse processo sendo, hoje, uma ferramenta poderosa e tecnológica. Os ganhos valem para os dois lados, aproveitando um recurso que já é popular no mundo todo. Indo além, o branding da marca se beneficia, porque muitos usuários conferem os perfis antes de fazerem compras.

Confira, a seguir, quatro razões para apostar agora mesmo.

1. Melhoria no processo de feedback

Com esse tipo de atendimento, o feedback em tempo real é uma vantagem e tanto para as companhias. Isso porque a análise do atendimento leva a insights e coleta de dados, além da percepção de problemas e oportunidades. Afinal, o consumidor está na conversa e pode facilmente oferecer retorno sobre tópicos importantes. Além disso, a análise das métricas se torna mais simples e intuitiva, uma vez que as ações do público aparecem nas redes.

2. Estímulo ao engajamento

Não há forma melhor de encontrar e alavancar o engajamento dos clientes do que o atendimento nas redes sociais. Não existe a rede ideal, mas, sim, aquela na qual seu público interage mais. Os usuários podem gerar engajamento a partir de conteúdos postados e, ainda, de atendimentos recebidos. Por isso, é mais importante do que nunca atender com excelência. 

3. Agilidade na troca de informações

Vale lembrar, a agilidade é outro ponto positivo. Sem necessidade de triagem ou diferentes etapas ao longo do atendimento, o consumidor ganha tempo. A empresa também se beneficia com esse atendimento dinâmico que conta, ainda, com a possibilidade de troca de arquivos.

4. Proximidade com o público

Chega de oferecer apenas um atendimento formal e padrão. Com as redes sociais, estar mais próximo do público é uma constante, e a linguagem utilizada pode ser mais leve e amigável. O cliente se sente mais à vontade, e a relação se estreita, o que também acontece sem etapas prévias de atendimento.

Sercom: para quem busca inovar e humanizar

Se você tem vontade de crescer com a tecnologia, saiba que o time da Sercom tem o mesmo desejo. A solução ideal para a sua empresa está ao seu alcance, independentemente do seu objetivo e do seu público. Oferecemos uma gama completa de opções, sempre com foco em processos modernos e descomplicados, incluindo o atendimento nas redes sociais.

Temos uma superintendência focada em atendimento de social care, que gerencia operações especializadas em interações nas mídias sociais para empresas de diversos setores, como: saúde e higiene pessoal, delivery e farmácia.

Além de um time altamente capacitado, disponibilizamos recursos como o Agente Digital, a plataforma multicanal e nossa metodologia própria de humanização. O resultado é a tecnologia aliada a um atendimento automatizado, eficiente e humano. A interação entre humanos e máquinas ganha em capacidade, aproximação e personalização na linguagem, diferenciais no atendimento nas redes sociais.

A hora de investir é agora!

O crescimento das demandas online e da presença dos consumidores nas redes sociais impulsionou a presença das empresas nesses canais. Logo, o atendimento se tornou mais ágil, o que otimiza a resolução de problemas. Mais do que isso, empresa e clientes se tornam mais próximos, com uma relação mais informal ideal para o engajamento.No cenário atual, as transformações não podem esperar. Se a sua empresa precisa de um diferencial, é hora de apostar no atendimento nas redes sociais e oferecer excelência aos clientes. Com mais de 25 anos no mercado, a Sercom está pronta para te indicar a solução ideal. Entre em contato com a equipe pelo WhatsApp e prepare-se para crescer com o DNA da marca.

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